Mortar1 Mortar2 Mortar3 Mortar4
Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Mortar5 Mortar6 Mortar7 Mortar8
Nível 5 Nível 6 Nível 7 Nível 8

  • Resumo
    • Morteiros são defesas fortes do jogador. Quando um inimigo vira alvo, ele atira um tiro explosivo com uma baixa "velocidade".
    • Morteiros tem um alto dano por ataque, tem um dano respingado, e atira a cada 5 segundos. O dano respingado, combinado com seu longo alcançe, o faz uma arma mortal contra um grande numero de inimigos fracos como os Bárbaros, Arqueiras e Goblins. Suas principais desvantagens são incapacidade de atacar tropas inimigas muito perto dele e sua baixa taxa de respingo. (Seu "ponto cego" ocupa 4 quadrados.)
    • Devido ao fato que o tiro do morteiro leva muito tempo para acertar o inimigo (mais de 1 segundo), rápidas tropas como Goblins podem facilmente esquivar se eles se moverem enquanto o Morteiro atira.
    • Morteiros não disparam contra tropas aéreas.

  • Estratégia defensiva 
    • Morteiros geralmente devem ser colocados em direção ao centro de sua base, de preferência atrás de pelo menos um conjunto de Muros. Seu longo alcance permite ao Morteiro atacar atrás de outras estruturas. Desde de o dano respingado, ele pode eliminar muito rapidamente atacando tropas; múltiplas Morteiros para garantir mais destruição e danos. Tome cuidado ao atualizar, já que muitos jogadores usam isso como uma chance de atacar. Por esta razão, muitas vezes é uma boa idéia para atualizar apenas um Morteiro de cada vez. 
    • É inteligente formar um triângulo com os seus Morteiros perto do centro de sua base, pois isso permite que vários morteiros ataquem a mesma área, fazendo, assim, mais danos. 
    • Em cada nível do Morteiro pode um unico tiro semelhante à Arqueira (no nível 1 que pode uma Arqueira, nível 2 níveis um unico tiro para dois arqueiros, etc.) 
    • Colocar um Morteiro e Torre do Mago juntos faz uma inteligente escolha, porque o Morteiro cobre uma grande área, enquanto a Torre do Mago ajuda a proteger o Morteiro das Tropas Aéreas assim cobrindo o ponto cego do Morteiro.
    • É uma boa idéia colocar Morteiros próximos uns dos outros, sem que eles sejam no mesmo paredãoa, se possível. Quanto mais de dois intervalos Morteiros se protegem, criando uma zona mortal, onde quase não sobrará Tropas Terrestres.

  • Estratégia ofensiva
    • Os pontos cegos do morteiro, a baixa taxa de respingo, e incapacidade de atingir as Tropas Aéreas torna-os vulneráveis ​​a uma grande variedade de ataques diferentes. Tropas Terrestres rápidas como Bárbaros ou Goblins (depois que todos os recursos foram destruídos) podem correr para o Morteiro e rapidamente entrar no seu ponto cego. Arqueiras também pode ser eficaz se eles estão posicionados em um círculo ao redor do Morteiro ou ser protegida por uma barreira de tankers(tropas de altos pontos de vida que atacam a curta distancia) . 
    • Os baixos pontos de vida do Morteiro torna-o muito vulnerável a Gigantes e Feitiços de Relâmpago também. Finalmente, a sua incapacidade de atingir as tropas de ar faz Morteiros serem presas fáceis para balões, Dragões e Servos se não forem abrangidos por defesas aéreas. 
    • Ao implantar tropas, evite colocar de tropas terrestres em grupos. O Morteiro tem grande dano inicial.

  • Diferenças de melhorias
    • Morteiros sofrem mudanças visuais significativas nos níveis 4, 6, 7 e 8. 
    • Quando inicialmente construído, o Morteiro é composto por um tubo lançador preto sólido com duas engrenagens que também são suportes de cada lado. 
    • No nível 2, o morteiro ganha dois quadrados em suas engrenagens e um anel fino de ouro aparece em volta da boca do morteiro.
    • No nível 3, o morteiro cresce de tamanho e ele volta a ter um quadrado em suas engrenagens.  
    • No nível 4, as engrenagens do Morteiro mudam para uma cor dourada brilhante e a fita de ouro externa cresce um pouco.
    • No nível 5, o anel de ouro do Morteiro chega a aumentar seu tamanho virando uma fita de ouro cobrindo o exterior da boca do morteiro e o morteiro volta a ter um quadrado nas engrenagens.
    • No nível 6, o exterior do Morteiro transforma-se inteiramente em ouro e o morteiro volta a ter três quadrados nas engrenagens. 
    • No nível 7, o tubo do Morteiro se transforma em ferro, um crânio em cada engrenagem e na frente do morteiro. Os quadrados nas engrenagens se transformam em espinhos. 
    • No nível 8, aparece fitas metálicas cobrindo o tubo do morteiro e no interior do tubo existe fogo da bola de fogo a ser disparada.
    • O tiro do morteiro também muda conforme os níveis:
    • Nos níveis 1,2 e 3, o tiro do morteiro é uma bola cinza.
    • Nos níveis 4 e 5, a bola que o morteiro dispara vira uma bola preta.
    • Nos níveis 6 e 7, a bola se transforma em uma bola de fogo que deixa um notável rastro de fogo.
    • No nível 8, a bola de fogo deixa um rastro melhor de se perceber.

  • Curiosidades
    • Existe uma conquista, chamada Espanca Morteiro, alcançado quando você destrói 25 Morteiros em multiplayer. 
    • A razão pela qual o Morteiro tem um baixo dano tal por segundo é porque é uma turreta lenta. 
    • Toda vez que um Morteiro atira ao solo a tela treme um pouco. 
    • O Morteiro tem os mais baixos pontos de vida de todas as Construções Defensivas de nível máximo. 
    • Embora não seja muito óbvio, Morteiros são capazes de derrotar as 3 Tropais Iniciais. Também é possível alterar o alvo das tropas iniciais.

  • Descrição de Ícones
    • Icon Info
      - Ícone Info - Ao pressionar este ícone exibe informações sobre o Morteiro, tais como nível, dano por segundo, Dano, à distância, tipo de dano, Alvos e alvo favorito.
    • Icon Upgrade
      - Ícone Melhorar - Ao pressionar este ícone atualiza o Morteiro para o próximo nível, se você tem recursos suficientes e um construtor livre. Quando o Morteiro está no nível máximo este ícone não é mostrado. 
    • Icon FinishNow
      - Ícone Concluir Agora - Pressionar este ícone termina uma atualização em andamento, pagando o número apresentado de Gemas. Este ícone só é exibido enquanto uma atualização estiver em andamento.
    • Icon Cancel
      - Ícone Cancelar - Pressionar este ícone cancela a atualização em andamento. Este ícone só é exibido enquanto uma atualização estiver em andamento.

Níveis do centro da vila 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Números disponíveis 0 0 1 1 1 2 3 4 4 4
Nível Dano por segundo Dano por tiro Pontos de vida Custo Tempo de construção Experiência ganha  Centro da Vila requerido
1 4 20 400 8.000 8 horas 169 3
2 5 25 450 32.000 12 horas 207 4
3 6 30 500 120.000 1 dia 293 5
4 7 35 550 400.000 2 dias 415 6
5 8 40 590 800.000 4 dias 587 7
6 9 45 610 1600.000 5 dias 657 8
7 11 55 640 3200.000 7 dias 777 9
8 13 65 670 6400.000 10 dias 929 10
Alcançe Velocidade de ataque Tipo de dano Tipo de alvo Tamanho
4-11 5s Respingo - 1.5 quadrados Terrestre 3x3

Também no FANDOM